Por Dentro da Lei

Por Dentro da Lei

25 de outubro de 2006

Quem eu sou
















Normalmente, à pergunta "quem sou eu", respondemos com aquilo que fazemos. 

Portanto, sou advogado e escritor.

Basicamente, vivo da advocacia criminal e me orgulho da minha atividade, embora saiba que a Justiça vem decepcionando quem dela espera e quem a ela defende. Não tenho ilusões, mas crer que ainda é possível prestar alguma colaboração me motiva a continuar.

De outro lado, gosto de escrever e me arrisco como ensaísta, tradutor e poeta.

Temas interdisciplinares sempre me fascinaram, assim, o direito não me é uma prisão, mas uma perspectiva de trabalho, junto, principalmente, com a literatura e a filosofia.

Tive algumas participações junto a OAB/SP, como presidente da Comissão de Acompanhamento de Inquéritos e também da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia, vice-presidente da Comissão de Direito da Moda (da qual me orgulho de ser fundador) e na coordenação da Oficina de Teatro.

Fiz alguns cursos de pós-graduação e um mestrado em Direito. Estudei Filosofia e ela me mostrou que o mais importante não são os diplomas que agregam títulos, mas a capacidade de reflexão que se pode adquirir para compreender a realidade.

Fui Delegado de Polícia, assistente jurídico do TJ-SP, assessor jurídico da Febem e integrei a Comissão de Direito Criminal da OAB-SP.

Gosto, enfim, de assuntos relacionados a cultura e cidadania.

Não sou financiado por nenhuma instituição e isto me dá liberdade para me expressar da forma como quero e não me prender a temas institucionais pré-determinados. 

O escritor em sua atividade é alguém que sempre tenta expressar na e pela linguagem as qualidades tão múltiplas da experiência humana. O advogado é alguém que, enfrentando as instituições e contrariando a opinião da sociedade, luta para manter suas estruturas sociopolíticas mais primordiais. 

Ambas as atividades têm em comum o resgate pelo humano na sua mais profunda e originária experiência: a de viver. Por isto, para mim, elas são as mais importantes e a elas me dedico.

Por dentro da lei é o blog para temas de direito e cidadania.

Palavras trangredidas, o espaço para prosa, poesia e devaneios, além de outros temas culturais.


-----------------------------------
contato

pordentrodalei@gmail.com

(MTB/SP nº 65877)


Nenhum comentário: